segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Início- Proposta!

Queridos!
Criei esse blog para ajudar a mostrar a verdade sobre a bíblia .
Não sou pastor , não tenho como objetivo evangelizar ninguém ou fazer você leitor se afiliar em alguma instituição religiosa , sou apenas uma pessoa que dedica diariamente um pouco de tempo para ler a bíblia. Quero compartilhar o conhecimento que venho adquirindo e ajudar a mostrar a verdade sobre a bíblia.

Aprendi muito com a leitura diária dela,essa é a melhor forma de aprender sobre Deus,afinal nunca gostei de formar uma opinião a partir de outra pessoa e sempre gostei de verificar as fontes ,ler a respeito e formar uma opinião própria sobre um determinado assunto.

Por isso criei o blog,muitas pessoas possuem uma ideia equivocada sobre a bíblia e sobre Deus ,é comum ouvir pessoas dizendo que Deus é insensível, que não se preocupa com elas, que  causa o sofrimento  ou até mesmo chegando ao ponto de falar que a bíblia é fantasiosa como um livro qualquer de histórias.(entre outros pensamentos errôneos como : a vida após a morte ,trindade ,inferno , paraíso no céu etc.)

Se você pensa assim,respeito sua opinião - afinal, Deus deu o livre arbítrio para todos,quem seria eu um mero mortal imperfeito para julga-lo ? - mas acompanhe meus posts junto com a sua bíblia, pois citarei  textos bíblicos para mostrar essas verdades contidas na bíblia, após ler e meditar sobre esses conhecimentos fica mais fácil analisar  e observar qual conceito é certo ou errado - SEMPRE CONSULTANDO A BÍBLIA ,afinal ela é a palavra de Deus - .

Sendo assim,espero que fique claro o objetivo do blog.
Qualquer : dúvida, crítica ,critica construtiva , pode ser escrita nos comentários.
Porém faço um pedido, não usem palavras ofensivas senão terei de apagar esses comentários.


Usarei os textos da bíblia Almeida Revsista  e Corrigida
http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71


Mas podem usar qualquer uma ,pode ter pequenas diferenças de tradução  mas o contexto é o mesmo.

4 comentários:

  1. Oi, vi você citar seu blog no Yahoo, então aqui estou. Estou estudando a bíblia então creio que já sabe como fica confuso a cabeça de quem a estuda durante esse tempo. Eu não sou atéia, fui criada como católica porém não sigo nenhuma religião, me sinto bem em não pertencer a nenhuma e minha felicidade ou fé em Deus depender nisso, eu acredito em Deus, tenho minhas dúvidas mas e quem não as têm não é mesmo? Mesmo assim, não dá pra imaginar que o mundo foi feito por acaso. O que me incomoda são as religiões pregarem muitas vezes dizendo que você precisa disso ou daquilo para ganhar a salvação em cristo... Por isso quero acompanhar seu blog pra me ajudar no entendimento. Obrigada e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,fico feliz por vc ser a primeira leitora do blog!
      Eu também compartilho do mesmo sentimento seu.
      Algumas coisas me incomodavam nas religiões,então passei a ler a bíblia para tentar entender algumas coisas sem influências externas,e fui aprendendo mais sobre Deus e seus propósitos. Por isso não vou escrever de acordo com minhas opiniões mas sim colocando versículos bíblicos ,assim o leitor pode depois fazer pesquisas e formar uma opinião própria.Quando começamos a aprender mais sobre Deus observamos o quão real ele é e qual o sentido da vida.
      Espero que você goste,se em algum post tiver uma opinião diferente ,alguma dúvida pode comentar, tentarei ajudar.

      Excluir
  2. Comigo acontece o contrário, quanto mais leio a Bíblia, mais me parece ela ser um livro de mentiras, de casos, lendas e histórias irreais e impossíveis, refletindo o pensamento e o comportamento dos homens primitivos. Veja o que eu vejo sobre isso de Deus estar sentado sobre o globo da Terra. Qualquer pessoa inculta olhando para o céu lhe parece que a terra está dentro de um globo, Então se há uma divindade que tudo vê, ela deve estar sentada nesse globo (por isso se diz que Deus está no céu) vendo-nos como gafanhotos. Se a Terra fosse plana, e alguém a percorresse até ao fim, cairia no abismo. Foi isto que os homens primitivos pensavam e passaram para escritos deram origem à Bíblia.
    A minha leitura da Bíblia segue esta ordem de pensamento. Mas gostei do seu post e conto seguir o seu blogue.

    Dino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar o blog.
      Respeito a sua opinião,muita gente tem uma opinião parecida e também já passei por isso.
      Mas como escrevi, a primeira impressão ao ler a bíblia é exatamente essa,até porque começa mostrando os primórdios da humanidade e dá a impressão de ser um livro fantasioso..etc.Mas ao ponto que a pessoa vai aprofundando nela a fé aumente e parece que tudo se encaixa.
      Tenho que dar uma atualizada no post e citar mais alguns versículos que por falta de tempo acabei esquecendo .

      No decorrer dos posts vou abordar outros temas que podem ajuda-lo entender um pouco mais sobre a bíblia.
      Espero que goste e qualquer dúvida,opinião pode publicar.

      Excluir